sexta-feira, 13 de novembro de 2009

cidade de coimbra


Sé Nova Coimbra


Sé Nova A Sé Nova foi fundada pelos Jesuítas no ano de 1598 e se encontra situada no Largo da Sé Nova, antigo Largo da Feira. É um templo enorme de planta longitudinal, composto por uma só nave com capelas laterais e capela-mor. Sua arquitectura combina os estilos maneiristas e barroco. No seu interior destacam-se sua impressionante cúpula, os altares de talha dourada situados nas capelas laterais e o retábulo mor barroco do século XVII, composto por vários nichos onde se encontram as imagens dos Santos jesuítas






































5 comentários:

  1. O colega já é um craque nestas coisas de informática, eu ainda estou muito emperrado, mas espero lá chegar.

    ResponderEliminar
  2. vai chegar concerteza,o que é preciso é calma,praticar muito,e ser persistente..
    Quanto a mim vamos indo,mas ainda tenho muitas dificuldades,as quais vou procurando resolver.

    ResponderEliminar
  3. como explica tão bem igreja da Sé .Nova, até parece que fez lá uma visita de estudo conhece tão bem.

    ResponderEliminar
  4. É de facto uma joia arquitectónica da nossa cidade.

    ResponderEliminar
  5. Sabe mesmo muito de informática,os meus sinceros parabens.Já cá ando há 2 anos e nunca cá o tinha visto

    ResponderEliminar